sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O maior evento de todos os tempos.


É, fazem 5 meses e 15 dias que eu não posto absolutamente naaada nesse blog!! Talvez eu esteja até escrevendo essas palavras em vão, já que nem sei se meus poucos leitores estão acompanhando as novidades blogueiras... Em todo caso senti vontade de abrir o velho blogger.com e falar de uma data especial para o mundo do rock'n roll: é que hoje fazem 40 anos de woodstock. Foram 3 dias de paz, amor, um pouco de drogas, um pouco de loucura, um pouco de sexo e muito rock 'n roll






Aconteceu entre os dias 15 de agosto de 18 do mesmo mês em 1969 numa fazenda no estado de New York. Hippies e amantes da boa musica de todo os EUA compareceram no evento para fazer história. Foi estimado que 200.000 pessoas comparecessem no evento mas mais de 500.000 pessoas compareceram, derrubando cercas e tornando o festival um evento gratuito.






Grande parte músicos da realeza do velho rock'n roll compareceram. Carlos Santana, The who, johnny winter, Janis Joplin, outros grandes músicos (mais famosos na época) e Jimi Hendrix que fechou corajosamente o evento na manhã de segunda-feira no meio da chuva com alta possibilidade de choques e apenas 35.000 pessoas na plateia já que o resto dos que compareceram não aguentaram esperar-lo. Estava previsto para ele finalizar o evento ainda no domingo, não na segunda de manhã e com aquela chuva toda. Mas mesmo em meio a todos esses problemas o Jimi realizou uma ótima performance abrindo o show fazendo sons de helicóptero e metralhadoras em protesto à guerra.

São esses e outros fatos que fazem desse evento o mais famoso evento de rock 'n roll de todos os tempos. Um evento que nunca se repetirá pelo simples fato de que o mundo mudou. Hoje ninguém quer saber da paz, do amor, da natureza, da música de verdade. Os jovens estão cada vez mais capitalistas e valorizando, cada vez mais, coisas que deveriam estar em segundo plano. Esses jovens estão sendo comprados por roupas de marca, aparelhos de ultima geração e valorizam a imagem em detrimento do conteúdo. Tanto musicalmente quanto na vida. Quando os jovens entenderem que estão sendo influenciados pela mídia e pelo capitalismo... aí sim... surge uma nova esperança de uma woodstock do novo milênio.


2 comentários: