quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A ideia no papel.


Clique na imagem para ver o conteúdo dela.
ps.: Desculpem a letra.

9 comentários:

  1. Nossa, realmente...já tinha parado pra pensar nisso... mas infelizmente o mundo tá assim agora :/

    ResponderExcluir
  2. É, meu último post foi em referência a isso...

    Mas amei a idéia, foi muito original.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu justifico o uso de computador

    Imagine se todos usassem folhas pra escrever, onde iremos arranjar tantas árvores pra arrancar e fazer de folha! O computador acabou com uma cultura sim, isso é certo, mais também ajuda muito e caso utilizado com um fonte de energia renovável pode ser ecologicamente correto!

    ResponderExcluir
  4. Existe papel reciclado e... não condeno 100% o uso de computadores... acho inclusive muito util... sem eles nem teríamos nosso blog!! Mas convenhamos que pegar um lapis e um papel humaniza bem amsi as coisas e na minha opinião faz a criatividade funcionar melhor.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, computador facilitou demais a vida de muita gente. Mas acho Nelson, que a criatividade funciona melhor com a internet e não com o lápis e o papel, pelo menos pra mim.

    Na internet você tem melhores ferramentas para a "inspiração" e um espaço de divulgação muito maior do que, no caso, o lápis e o papel.

    ResponderExcluir
  6. pois as coisas fluem melhor na minha cabeça quando eu escrevo no papel... é mais humano do q esse teclado q eu mal posso ver as teclas.

    ResponderExcluir
  7. Comigo também, as coisas fluem mais quando escrevo à mão. O problema é que, na verdade, o Brasil sempre foi um país multicultural, não temos problema algum com coisas de fora. Por isso, não culpo a internet de, por exemplo, usarmos palavras como scrap ao invés de recado. Isso já ocorre há tanto tempo que nem podemos culpar apenas a internet por isso. Claro que ela disseminou essa "aculturação" (se é que tivemos algum dia uma cultura só nossa) do brasileiro, mas também podemos dizer que a televisão contribuiu bastante pra isso, com a escolha por programas estrangeiros ao invés de nacionais (tá, eu assisto a poucos porgramas nacionais =X) entre outras coisas. Essa questão é muito mais profunda, prefiro não falar tanto nela. Mas, que o computador realmente deixa as pessoas mais preguiçosas, é verdade. Tenho amigos que não conseguem mais escrever à mão, simplesmente! Se há algum trabalho a ser feito na hora, eles vão até a lan house mais próxima e fazem. Eu nem sei o que pensar sobre isso, só sinto que há algo errado. Aliás, muito errado. Também concordo que escrever à mão é mais "humanizador", no sentido de diminuir a frieza de algo feito numa máquina. Não acredito, como citou um cidadão acima, que as árvores vão acabar, por exemplo. Como você mesmo disse, Nelsinho, há papel reciclado, há reflorestamento e, mais importante, deveria haver conscientização. Usar computadores gasta energia, ou seja, a natureza se prejudica da mesma forma. E, não acho que haja reciclagem para toda a parafernália que compõe os pc's. Enfim, adorei a idéia, acho que vou copiar (digo logo hauahuahuahuahua). Beijos e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  8. Aceita participar da brincadeira Nelson?

    http://profimdavida.blogspot.com/2009/01/aceitei-brincadeirinha-do-adorvel.html

    ;*

    obs: vou entender, se disser que não.

    ResponderExcluir
  9. boa idéiia.
    maas, a internet já dominou o mundo.

    ResponderExcluir