quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Guns n' roses - chinese democracy

Acabei de escutar o novo disco do Guns n' Roses, o Chinese Democracy, que foi muito zoado esperado pelos fãs do Guns há 15 anos e só agora saiu. Finalmente a piada espera acabou e a opinião dos fãs se divide:
"Bom... em comparação aos antigos deixa a desejar... e muito! Porém, não gostei do "novo estilo", logo, não destaco nenhuma (das musicas como melhor) ...não sei se a expressão "bosta"seria o caso... talvez diferente do que os mais antigos fãs, como eu, esperávamos, mas dá para ouvir e respeito quem gostou Abraço."
diz Gustavo da comunidade Guns n' Roses Brasil no tópico que pergunta qual a melhor música do disco. Alguns fãs são radicais e dizem que o CD ficou uma "bosta" e outros mais "fanáticos" dizem que acharam ótimo.
O Chinese Democracy, só de inéditas, traz um Guns n' Roses diferente do original. Talvez mais experiente, talvez inovador, o fato é que o CD em certos momentos nem lembra o guns n' roses. O CD traz um Axl mais experiente apesar da voz um pouco desgastada e com menos agudos que o comum. O novo guitarrista, que nada tem a ver com o velho Slash, abusa dos overdrives pesadões e o que há de novo nos pedais, o que deixa o som da guitarra mais digital que o normal para o Guns (o que lembra muito o Tom Morelo, Joe Satriani e cia) além de abusar dos solos inclusive ao mesmo tempo que o Axl canta. A bateria que não parece muito presente e também parece muito digital assim como a guitarra. E o baixo que em outros momentos da banda parecia tão presente e criativo mal se destaca no Chinese Democracy.
O CD começa com musicas que lembram alguma banda de metal moderno. De fato o Guns n' Roses esta diferente, e isso se dá ao fato de que nenhum os integrantes do Guns são os originais tirando o próprio Axl. Em outras palavras o estilo está totalmente mudado. Apesar de tudo eu achei um CD moderado, com boas baladas e ótimas musicas como "shacler's revenge" e "there was a time". Duas coisas que eu achei realmente interessantes foi a musica "if the world" que começa com um solo de violão (ou outro instrumento que eu não consegui identificar) que lembra alguma musica do Gypsy Kings e a outra coisa foi uma musica que aparecem pessoas falando como se fossem soldados de guerra e no meio dessas falas percebe-se em um momento a fala do homem do começo de "civil war".
O CD está bom apesar de deixar a desejar principalmente aos fãs antigos. Na minha opinião não falta nada para o novo CD do Guns n' Roses apenas a própria banda.

7 comentários:

  1. cara, eu adoooro tuas opniões sobre isso, é demais o.o
    mas assim, eu escutei agora if the world, e o pouco que eu conheço do guns n' roses, realmente, não parece x_x

    ResponderExcluir
  2. Realmente, adoro também Nath.

    Achei que depois de 10 anos de espera fosse vir uma coisa fodona pra revolucionar a música bem estilo Guns e não veio nada disso. Me decepcionei. Realmente, BOSTA é o termo.

    ResponderExcluir
  3. Eu aindo vo escutar esse CD, espero q realmente eu possa gostar do CD.
    Só sei que a cap do album é bem sugestiva, parece ser algo massa

    ResponderExcluir
  4. Pois é, durante esses anos de espera, muita gente mexeu no cd e ele foi perdendo o som natural do guns... Acho isso uma palhaçada mesmo, um Axl "velho babão" (me perdoem a expressão), que não consegue ganhar dinheiro de nenhuma forma, querer voltar com uma banda que já deu o que tinha de dar. É muita pretensão mesmo. E, além disso, enganação.

    ResponderExcluir
  5. Ja escutei
    A que mas se parece com o estilo antigo é a musica Chinese Democracy
    Deixou a desejar mesmo veio
    Ta faltando os solos do slash
    As viradas do matt(na bateria)
    A voz do axl não é mas a mesma
    E as composições do izzy como o axl

    É aquela coisa separados são uma bosta
    Mas juntos são foda

    ResponderExcluir
  6. Na minha opnião, o Chinese Democracy foi muito barulho por nada. Porque musicos de verdade não passam 1.123.235.445.565.877 anos pra fazer um cd MERDA desse.

    ResponderExcluir